Certificado digital para MEI

O Certificado Digital emissor de notas fiscais é destinado especialmente para a emissão segura da nota fiscal eletrônica NF-e. De forma econômica e sustentável, elimina a necessidade de consumo de papel e, consequentemente, gastos com manuseio e armazenamento.

As empresas que não são obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, por exemplo, podem se dirigir à Receita Federal e fazer uma procuração eletrônica autorizando um contabilista que tenha o E-CNPJ a entregar as declarações de tributos certificadas. A empresa fica impossibilitada de entregar as declarações das obrigações acessórias — e assim não consegue pagar os tributos devidos.

O MEI que optar por adquirir um Certificado Digital, certamente perceberá que essa tecnologia é bastante versátil, sendo útil na otimização de uma série de processos e expedientes comuns na sua rotina de empreendedor. Na era da informação, cada vez mais os negócios estão migrando suas atividades para o meio digital. Nesse sentido, acaba sendo um diferencial importante para o negócio contar com o Certificado Digital. O mesmo ocorre no caso de um produtor rural que não tem um Certificado Digital. Assim, o uso da Certificação veio para ajudar o empreendedor a cumprir com as suas obrigações de maneira mais fácil, econômica e on-line.

Certificado comprar?

Com o Certificado, por exemplo, é possível formalizar negócios a longa distância. Um empresário daqui do Brasil pode concretizar um negócio com outro empresário que estiver em viagem na China.

Quais são os tipos de Nota Fiscal Eletrônica?

  • A Certificação Digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente digital.
  • Os certificado de e-mails podem ser obtidos com autoridades certificadoras internacionais.
  • A validação presencial compõe o processo de emissão do certificado digital.

O que é o certificado digital e para que ele serve?

É um arquivo eletrônico, que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção as transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas físicas ou jurídicas se identifique e assine digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade

Atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos by way of moto boy e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por transações on-line com garantia da autenticidade e com toda proteção das informações trocadas. Pois fiquem sabendo que para essa preocupação já existe uma solução e o nome dela é Certificação Digital. Uma vez definido o seu certificado digital, basta seguir as orientações da autoridade certificadora para comprá-lo.

O foco é para empresas optantes pelo Simples Nacional, caso você não seja do Simples Nacional, inscreva-se em nossa Newsletter para ficar por dentro, faremos um guia para empresas não optantes do Simples tratando das diferenças para tais empresas. Confirme com seu contador ou com a própria SEFAZ se sua empresa já está habilitada. Em alguns casos, como MEI, por exemplo, são necessários alguns passos extras para habilitação da emissão de NF-e. Ainda, em cada Estado isso deverá ser feito de uma forma diferente, inclusive, em alguns estados, como o Rio de Janeiro, por exemplo, não é possível MEI emitir NF-e. O mesmo serve para PRODUTOR RURAL, em alguns Estados o Produtor Rural só poderá emitir NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica) pelo próprio site da SEFAZ.

Ela deverá então exigir que você leve até uma de suas agências espalhadas no Brasil para levar a documentação necessária para emissão do documento eletrônico.A Certificado Digital Indaituba trabalha com visita à sua empresa ou residência para comodidade do cliente.